Livros











Este livro apresenta meditações escritas por Isabel Figueiredo e Jorge Reis-Sá para cada domingo do Advento e Natal. Um escreve para quem crê, dando pistas de ações concretas no final de cada reflexão. O outro reflete sobre a vida, o amor, a família, a paternidade, a maternidade, o futuro partindo dos textos para este tempo de Advento e Natal.

Isabel Figueiredo trabalha na Rádio Renascença desde 1990. A escrita surge no contexto da produção de conteúdos para rádio. É colaboradora regular da revista Mensageiro do Coração de Jesus.

Jorge Reis-Sá nasceu em 1977. É escritor, editor e consultor editorial. Na PAULUS Editora, coordena a coleção «Clássicos da Literatura Espiritual». Licenciou-se em Biologia, mas tem-se dedicado ao mundo da edição. Fundou e foi editor da Quasi Edições até 2009.



Adicionar legenda



Este livro pretende considerar o Calvário observando e meditando sobre 30 das entidades que o constituem. «Algumas dessas figuras ou entidades são indivíduos, outras objetos, outros ainda conjuntos. Cada uma tem um lugar no quadro maior da humanidade. […] Todos sabe-mos que nunca poderemos penetrar completamente o significado desta realidade. Ela será sempre mais profunda do que aquilo que a nossa capacidade nos permite apreender. Mas uma consideração detalhada dos vários elementos pode ajudar-nos a sondar a realidade do Calvário. Esse é o propósito: não entender o Calvário, mas avançar na sua perceção. Porque a finalidade da vida não é abarcar o Calvário, mas sermos abarcados por ele.»


LIVRO PARA LER E REFLECTIR  DURANTE AS FÉRIAS.Comecei a lê-lo e a cada página revejo que ainda falta muito para crescermos. O Outro é um Eu e sendo um EU não me pode ser um totalmente estranho. Confuso ?!?!?! Nada disso. Atreve-te lê este livro de Frei Fernando Ventura.
a
"Do Eu Solitário ao Nós Solidário talvez seja o livro mais interpelativo publicado neste século.
Um livro ao qual chamam «uma conversa sem rede ou preconceitos»" Catalina Pestana





Os escritos reunidos em Princípios de vida: Mahatma Gandhi apresentam as reflexões do líder humanista sobre temas relacionados à sociedade, à fé e à religiosidade, selecionadas de relatórios, guias de meditação e comentários autobiográficos. A seleção dos textos evidencia e aproxima do mundo ocidental a postura que impôs Mahatma Gandhi como líder da resistência da Índia ao domínio britânico — e que tornou a experiência do povo indiano um dos mais brilhantes testemunhos da capacidade de se trabalhar para a fundação de um novo regime.



Este livro destaca quatro desafios; ao diálogo inter-religioso, à teologia asiática, ao discipulado cristão e à missão cristã. Mohandas K. Gandhi, herói do movimento pela independência da êndia e um dos exemplos mais convincentes em toda a história por sua sagacidade política e santidade pessoal, sempre exerceu atração especial sobre os cristãos. Os escritos de Gandhi documentam fartamente sua profunda apreciação de Jesus.



Livro de actividades muito divertidas em que as crianças são convidadas a conhecer melhor, por um lado, a história e o sentido do Natal e, por outro, as vidas e as experiências de alguns dos maiores amigos de Deus. Como? Lendo pequenos textos, associando figuras e descobrindo diferenças, fazendo palavras cruzadas, unindo pontos e colorindo desenhos. É um exemplar cheio de actividades que despertam a atenção dos mais novos ao mesmo tempo que ganham conhecimento de como certos acontecimentos bíblicos fazem parte do nosso quotidiano.



Este livro, apresentado pelos editores como «um sonho de longa data», propõe-se mostrar como o Portugal de hoje foi marcado, em momentos cruciais da sua História quase milenar, pela presença constante da Mãe de Jesus, da Mãe da Igreja, da nossa Mãe.
Uma série de contos cativantes, ricamente ilustrados e especialmente vocacionados para uma leitura clara e compreensível. O livro ideal para integrar N. Sra. Fátima no quotidiano dos mais novos.












Para os que acreditam que a ciência, melhor o estudo de, é uma seca....

Histórias de ciência e da vida dos cientistas naqueles raros momentos em que não estão a receber um Prémio Nobel ou a retirar um osso de uma espécie desconhecida do interior da boca. O calendário com um buraco de onze dias, a chatice das bactérias extraterrestres que estão sempre a aparecer, os cientistas incendiários, a física do futebol com especial atenção aos penáltis, o striptease tecnológico nos aeroportos, José Sócrates e o gelo quente, a espantosa ascensão e queda do DTT, as previsões dos resultados no final dos jogos, a razão por que os homens são todos iguais (o que as mulheres sabem, claro), o herói dos pacotes de leite, a base genética da alma e o ADN de Bin Laden