Este livro apresenta meditações escritas por Isabel Figueiredo e Jorge Reis-Sá para cada domingo do Advento e Natal. Um escreve para quem crê, dando pistas de ações concretas no final de cada reflexão. O outro reflete sobre a vida, o amor, a família, a paternidade, a maternidade, o futuro partindo dos textos para este tempo de Advento e Natal.
Isabel Figueiredo trabalha na Rádio Renascença desde 1990. A escrita surge no contexto da produção de conteúdos para rádio. É colaboradora regular da revista Mensageiro do Coração de Jesus.
Jorge Reis-Sá nasceu em 1977. É escritor, editor e consultor editorial. Na PAULUS Editora, coordena a coleção «Clássicos da Literatura Espiritual». Licenciou-se em Biologia, mas tem-se dedicado ao mundo da edição. Fundou e foi editor da Quasi Edições até 2009.
Adicionar legenda |
Este livro pretende considerar o Calvário observando e meditando sobre
30 das entidades que o constituem. «Algumas dessas figuras ou entidades
são indivíduos, outras objetos, outros ainda conjuntos. Cada uma tem um
lugar no quadro maior da humanidade. […] Todos sabe-mos que nunca
poderemos penetrar completamente o significado desta realidade. Ela será
sempre mais profunda do que aquilo que a nossa capacidade nos permite
apreender. Mas uma consideração detalhada dos vários elementos pode
ajudar-nos a sondar a realidade do Calvário. Esse é o propósito: não
entender o Calvário, mas avançar na sua perceção. Porque a finalidade da
vida não é abarcar o Calvário, mas sermos abarcados por ele.»

a
"Do Eu Solitário ao Nós Solidário talvez seja o livro mais interpelativo publicado neste século.




Uma série de contos cativantes, ricamente ilustrados e especialmente vocacionados para uma leitura clara e compreensível. O livro ideal para integrar N. Sra. Fátima no quotidiano dos mais novos.
Para os que acreditam que a ciência, melhor o estudo de, é uma seca....
Histórias de ciência e da vida dos cientistas naqueles raros momentos em que não estão a receber um Prémio Nobel ou a retirar um osso de uma espécie desconhecida do interior da boca. O calendário com um buraco de onze dias, a chatice das bactérias extraterrestres que estão sempre a aparecer, os cientistas incendiários, a física do futebol com especial atenção aos penáltis, o striptease tecnológico nos aeroportos, José Sócrates e o gelo quente, a espantosa ascensão e queda do DTT, as previsões dos resultados no final dos jogos, a razão por que os homens são todos iguais (o que as mulheres sabem, claro), o herói dos pacotes de leite, a base genética da alma e o ADN de Bin Laden