No dia 9 de Dezembro realizou-se na biblioteca da secundária uma actividade dinamizada pelos professores e alunos dos Cursos EFA, para assinalar o Dia Internacional dos Direitos Humanos. Constou de uma exposição de trabalhos realizados pelos alunos e culminou com a sua apresentação ao público apartir das 20horas.
Nesta apresentação os alunos leram artigos da Declaração acompanhados de imagens procurando alertar o público para a necessidade de respeitar e fazer respeitar os DIREITOS HUMANOS.
Um dos formandos partilhou com os presentes, aspectos da sua vida de infância em Angola, onde viveu e presenciou momentos dramáticos, sendo aqui os direistos humanos totalmente esquecidos.
Esta actividade contou ainda com a colaboração do professor de EMRC, Paulo Aparício, que fez uma abordagem sobre o tema "A POBREZA" procurando alertar, também, para a necessidade da SOLIDARIEDADE e da PARTILHA num mundo cada vez mais marcado pelo egocentrismo e onde as carências materiais de muitas famílias deixa poucas esperanças num futuro digno.
Os alunos do 9ºAno matriculados a EMRC, leram artigos e construíram um quadro resumo da DECLARAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS. Toda a actividade foi acompanhada pela execução musical de trechos do HINO DA ALEGRIA, interpretado por alunos da escola.