Reproduzo aqui alguns textos mais representativos
53 Minutos na nossa vida

E saber que podíamos, nesses 53 minutos, ajudar alguém, a mim nada me deixava mais orgulhosa e feliz, por apenas deixar alguém com um sorriso na cara. Tanta coisa que podíamos fazer em tão pouco tempo. Ajudar uma pessoa que estivesse com um problema, fazer voluntariado, passear com alguém que estivesse sempre só, ou simplesmente conversar e passar um bom bocado.
Se o mundo acabasse amanhã e se eu soubesse que, de alguma maneira possível pudesse contribuir com a minha ajuda, nada podia deixar-me mais realizada e feliz, porque ajudar e ser amigo não deve ser só para um, deve ser sim para todos."
Rute Varela 10ºA
Com cinquenta e três minutos livres por semana, gostaria de ser voluntária num banco alimentar, gostava de entregar comida e roupas quentes a pessoas que vivem, sem nada, na rua. Gostaria de falar um pouco com eles para lhes dar força, para conseguirem sobreviver.
Entendo que isso me tornaria uma pessoa mais forte e feliz ao ver essas pessoas com um sorriso!
Ana Sofia, nº 6 10º A
Com cinquenta e três minutos livres colocava a "escrita em dia".
pensava nos meus problemas e nas possíveis soluções.
Com o restante tempo ajudava os meus amigos. Depois olhava atentamente à minha volta e ofereceria a minha ajuda a quem dela necessitasse.
Paula Costa, nº 19 10º A